domingo, 2 de fevereiro de 2014

Praxes

Muito nos últimos tempos se tem falado das praxes, já li muito sobre o assunto, cronicas muito interessantes e que concordo em muito com o que se tem escrito.
Mas agora vou deixar a minha opinião sobre as mesmas:
Acho que o que se passa em algumas universidades, e sublinho algumas, pois nem todas andam nestas "carneiradas" , é o retrato fiel no que se esta a o nosso país, submisso, sem princípios,sem o mínimo de respeito pelo outro, sem valores alguns pois foram se prendendo.
Em muitos casos acho que as praxes não passam de autenticas seitas, rituais loucos e sem qualquer sentido.
Eu nunca fui pessoa de andar em carneiradas, nunca admite a quem quer que fosse que me humilha-se, não consigo ver o que leva uma pessoa a tratar um ser humano ou mesmo um ser vivo se uma forma tão vil e mesmo assim essa gente julga que esta prepare outros para a vida, a pergunta fica qual vida?
Quem prepara para enfrentar avida são os pais, os avós com os valores ancestrais, que esses dux e outros iguais a eles não sabem o que são porque nunca lhes foram transmitidos...como deveriam ter sido
E não me venham coma conversa "é tradição", pois tradição não é o que se tem feito, tradição não é humilhar um seu semelhante.
As universidades tal como o país tem culpas e são grandes, pois demitiram-se a muito de acompanhar a integração dos novos alunos, estes ficam a mercê de veteranos que a muito deveriam ter terminado a sua licenciatura e que nada sabem de integrar , de ajudar, apenas julgam que sabem.
Sou mãe e com tal transmito os valores que me foram transmitido pelos meus pais pelos meus avós, e como disse um jornalista e blogue que muito gosto, João Miguel Tavares "antes quero que o meu filho leve nas ventas por se recusar a fazer coisas ridículas, por dizer não" do que andar como as ovelhas , uns a trás dos outros a balirem.
Não concordo com as praxes , não condeno quem goste, agora num país democrático algo que nós é imposto desta forma uma obrigação apenas porque sim, não tem lugar, não pode ter.
É urgente começar a pensar em repor certos valores na nossa sociedade, antes que seja tarde demais

Sem comentários:

Enviar um comentário